16 anos de saudades do grupo musical Mamonas Assassinas


Era a noite de 2 de março de 1996. Um pequeno avião decolou de Brasília rumo a Guarulhos, São Paulo. Estava destinado a não completar o voo. No interior da aeronave, estavam os cinco componentes do grupo "Mamonas Assassinas", que poucas horas antes havia alegrado milhares de pessoas em um show. 

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e o vira português. 

A carreira da banda durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamanteem 1995, comprovado pela ABPD.

Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal no dia 2 de março de 1996.


1 comentário:

  1. Eu amo os Mamonas,eu nasci 17 dias depois que eles morreram,e eu comecei a gostar deles em 2011 quando eu vi no celular de uma colega uma coleção de músicas deles peguei duas músicas e me apaixonei acabei pegando todas baixei mais na internet e fiz um cd que toco altao cheia de orgulho porque amo os Mamonas,e gosto muito quando vejo pessoas como você que fazem post sobre eles,e ainda estou escrevendo tipo uma biografia sobre eles numas folhas de papel e olha que é muita coisa,beijos e fique com DEUS

    ResponderEliminar