Pau dos Ferros realiza a IV Jornada Pedagógica


Teve início na manhã da ontem, 27, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN – a IV Jornada Pedagógica 2012 de Pau dos Ferros, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Um evento voltado para professores, coordenadores, supervisores e gestores da Rede Municipal, em um universo de cento e setenta educadores, que busca suscitar o diálogo, a construção coletiva do planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas no ano letivo 2012.

Participaram do evento, o Prefeito, Leonardo Rego, o vice-prefeito, Fabrício Torquato, a Secretária de Educação do município, Francisca Dantas de Lima Costa, a Conferencista do evento e Gerente de Gestão Educacional da Secretaria Estadual de Educação, Rosângela Maria de Holanda.

Uma novidade apresentada pela Secretária de Educação, são as cinco escolas de Pau dos Ferros que passam a funcionar, neste ano, em tempo integral. São seis turmas com 25 alunos com idade de 9 a 15 anos, que terão, além do horário normal de sala de aula, atividades esportivas, cursos de música, cinema, teclado e principalmente lanche e almoço. "Vamos começar com cinco escolas, mas nossa ideia é atender em tempo integral em todas as escolas do município", anunciou Francisca Dantas.

O evento segue nesta terça-feira com palestras, conferências, encontros e encerra no dia 02 de março nas Unidades de Ensino com a sua Equipe Gestora e Equipe Pedagógica da Secretaria.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Publicar um comentário