Carnaval, jet ski e esfera que caiu do céu: confira o que foi notícia durante os últimos sete dias


Os diários de notícias, telejornais, emissoras de rádio e sites tiveram muito que informar durante essa semana. De confusão no carnaval ao objeto que caiu do céu; morte de famosa empresária da moda, acidente em parque de diversões e tragédia no mar durante o carnaval. E o Comunique-se te ajuda a relembrar os fatos mais marcantes da semana.

apuracao_-_carna_-_notas
--> Na última terça-feira , 21, uma confusão promovida por torcedores e integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do carnaval de São Paulo. Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título para a Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria (foto), “adepto” da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.  Pouco depois, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, anunciou a prisão do principal responsável por todo o tumulto, além de Caue Santos Pereira, integrante da Gaviões da Fiel, que atirou objetos na mesa de leitura. A escola Mocidade Alegre foi anunciada como campeã mesmo sem o término da leitura das notas.

--> Um acidente envolvendo um jet ski matou uma menina de 3 anos na praia de Guaratuba, em Bertioga (SP), na tarde de sábado, 18. A criança brincava na areia próxima ao mar com sua mãe quando o veículo desgovernado veio do mar e a atingiu. A menina foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar, mas chegou morta ao Hospital Municipal de Bertioga. O piloto, que de acordo com testemunhas era um adolescente de 14 anos, havia caído da embarcação. 

--> No início da madrugada desta sexta-feira, 24, morreu em São Paulo a empresária e ex-dona da Daslu, Eliana Tranchesi, que lutava contra um câncer de pulmão desde 2006. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein. A empresária de luxo estava em prisão domiciliar desde 2009, quando foi condenada por crimes como formação de quadrilha e falsidade ideológica, resultado da “Operação Narciso”, da Polícia Federal.

--> A suposta queda do espaço de uma esfera de metal com cerca de 30 kg assustou moradores da cidade de Anapurus, no interior do Maranhão, na última quarta-feira, 22. Alguns falaram em invasão alienígena e até em indícios do fim do mundo, mas o mais provável é que se trate de lixo espacial. O objeto caiu próximo a casas no município, que tem cerca de 13 mil habitantes e, segundo moradores, antes de cair, a bola ainda teria atingido e destruído um cajueiro em uma fazenda. 

--> Uma garota de 14 anos morreu nesta sexta em um acidente com um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo. O acidente aconteceu às 10h20. Por volta das 11h o parque foi fechado. Gabriela Yokuri Michelari teria caído do brinquedo Torre Eiffel, que simula uma queda livre em três segundos. Depois de ser arremessada, a garota foi levada ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo, mas chegou morta à unidade médica. A direção parque de diversões confirmou o acidente, mas não deu detalhes sobre o caso. Em nota, lamentou o ocorrido e disse que está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente.  

Fonte: Portal Comunique-se -> http://www.comunique-se.com.br/

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário