Pesquisa revela que o crack já chegou a 87% dos municípios do Rio Grande do Norte


A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou, ontem pela manhã, que a mais devastadora das drogas na atualidade, o crack, já chegou a pelo menos 87% dos municípios do Rio Grande do Norte. O levantamento inédito comprovou que 106 municípios, dos 121 pesquisados, têm problemas com a droga.

De acordo com o mapa da droga no RN, a maioria das cidades tem consumo de mensuração média com as drogas. Já na região metropolitana de Natal, quatro cidades foram sondadas: Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba atingiram alto índice de consumo da droga e Nísia Floresta ficou no patamar médio. As demais unidades, incluindo a capital, não foram incluídas no levantamento.

Outro dado que chama atenção na pesquisa é a fragilidade da rede de apoio ao usuário, onde o mapa da droga indica inconsistência na capacidade de resposta dos agentes públicos contra o crack à medida que poucas cidades dispõem de unidades de atendimento psicossocial, os CAPs.

Nas cidades do interior, onde se sabe ser notável a falta de aparato policial para repressão ao tráfico, os índices de consumo são altos. São exemplos: Barcelona, São Tomé, Serra Caiada, Lagoa de Pedras, Ipanguaçu.

Fonte: Jornal O Mossoroense 



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário