Fique Por Dentro


# - OSCAR - O Brasil está entre os indicados ao maior prêmio do cinema. A canção "Real in Rio", da animação "Rio", está concorrendo ao Oscar como melhor canção original. A música é de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown e a letra de Siedah Garrett.  

# - HOMICÍDIOS – O RN está na 19° colocação no ranking dos estados brasileiros com uma taxa de 22,9 homicídios para cada 100 mil habitantes. Comparando com outros estados, a média potiguar é hoje maior que a de São Paulo, que ocupa o 25º lugar, com média de 13,9 assassinatos em 2010, e próxima da do Rio de Janeiro, que está em o 17º, com média de 26,2 assassinatos.

# - LIGAÇÕES - As ligações entre celulares e telefones fixos ficarão cerca de 10% mais baratas a partir do próximo mês. A Anatel homologou o ato que aplica o novo regulamento para as tarifas cobradas nessas chamadas, aprovado em novembro do ano passado.

# - DENGUE - É preocupante o cenário apresentado pela Sesap com relação à possibilidade de epidemia de dengue no Estado. Nada mais nada menos do que 40 municípios são enquadrados numa faixa de risco "muito alto" de epidemia. Em meio a estas cidades, constam Natal, Mossoró, Macau, São Miguel e Pau dos Ferros.

# - ENEM - A presidenta Dilma Rousseff confirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas edições por ano, mas somente a partir de 2013. A medida estava prevista para ser implantada ainda este ano, mas foi adiada pelo Ministério da Educação (MEC). 

# - CONCURSO - Estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Serão oferecidas, ao todo, 26 vagas, entre níveis médio, médio-técnico e superior, distribuídas entre Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês no site www.comperve.ufrn.br.



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário