UFERSA: Pau dos Ferros vai ofertar 700 vagas anuais



Obras do campus da UFERSA em Pau dos Ferros

Fruto de um grande processo de articulação política, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa - chega a Pau dos Ferros. Com ela, a possibilidade de realização do sonho de milhares de jovens de Pau dos Ferros e região, que anseiam concluir um curso superior.

O Reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, destaca que esse empenho foi fundamental para essa conquista. Segundo ele, Pau dos Ferros destacou-se por sua determinação, e vai colher ótimos frutos, com a chegada da Ufersa.

Ainda de acordo como Reitor, a Universidade vai começar a funcionar ainda em 2012, no campus do IFRN, e ressalta que mesmo sem a conclusão das obras, será possível iniciar as aulas.

A Ufersa-Pau dos Ferros vai oferecer, anualmente, 700 vagas, sendo que 300 vagas serão destinadas ao bacharelado em Ciência e Tecnologia, outras 100 em cursos de licenciatura, que ainda não foi definido pela reitoria, e, por fim, 5 engenharias (ainda não definidas com 60 vagas cada).

Josivan destacou que esses cursos vão representar um grande impulso para o desenvolvimento de Pau dos Ferros, da região e de cidades do Ceará e Paraíba.


Reunião com vários segmentos da sociedade civil organizada de Pau dos Ferros

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário