Gustavo Fernandes (PMDB) participará da solenidade de instalação do FÓRUM DE ATUALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO EM DIABETES

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participará da solenidade de instalação do FÓRUM DE ATUALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO EM DIABETES, dia 24.11.2011, as 20.00hs, no auditório da Faculdade de Medicina de Mossoró/ UERN / FACS. O parlamentar irá proferir Palestra-Magna, onde explicará aos presentes, do requerimento solicitando ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, para criação de um Centro de Atendimento e Apoio ao Portador de Diabetes no Rio Grande do Norte.

O objetivo é fazer com que o Estado ofereça um espaço para atender e informar a população sobre as implicações da doença.

O número de pessoas com diabetes aumentou expressivamente no RN. Estima-se que 8% da população do estado sejam portadores de diabetes tipo 1 e 2, sendo que mais de 50% deste número não tem conhecimento a respeito da própria enfermidade. Parte considerável das mutilações de membros ocorre por causa da diabetes.

Logo após a palestra, o Grupo de Teatro da Associação de Assistência ao Diabético e Hipertenso em Mossoró - AADHM, apresentará a Peça " A Revanche de Zé Bobina". Espetáculo teatral com as atrizes: Iracema Paula, Lucileide Dias, Vânia Fernandes, Vanessa Fernandes.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário