Dica de leitura: O Caçador de Pipas


O Caçador de Pipas, livro que vendeu mais de dois milhões de exemplares só nos Estados Unidos, é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial. O romance narra à história de amizade de Amir e Hassan, dois meninos que viveram no Afeganistão na década de 70.

Amir é rico e covarde, além estar constantemente em busca de aprovação paterna. Hassan, de origem humilde, não sabe ler nem escrever, e é conhecido por sua coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grande guerreiros, filmes de caubóis americanos e pipas.

E é justamente em um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir uma chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga a sua redenção. Após desperdiçar essa oportunidade, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois, Hassan e a pipa azul o fazem voltar a sua terra natal para acertar contas com o passado.


Autor: Khaled Hosseine

Nota do Blog: Esse livro é um dos melhores que já li. Muito emocionante e ao mesmo tempo triste a história de amizade entre esses dois garotos. Vale a pena ler.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário