Deflagrado processo eleitoral na Aduern


Passada a greve de 106 dias, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) deflagrou processo eleitoral para escolha da diretoria gestão 2011/2013. O período de inscrição das chapas chegou ao fim na semana passada e somente uma efetuou sua inscrição perante a Comissão Eleitoral.

A chapa “Unidade e Luta” representa o consenso entre os docentes da Uern e é encabeçada pelos professores Flaubert Torquato, do departamento de Economia do Campus Avançado de Pau dos Ferros, e Neto Vale, do departamento de Gestão Ambiental.

Além deles, também fazem parte Flávia Spinelli, do departamento de Educação, como secretária; Carlos Filgueira, aposentado, como secretário-adjunto; Lemuel Rodrigues, do departamento de História, como tesoureiro; Alcivan Nunes, do departamento de Enfermagem, como tesoureiro-adjunto; João Freire, do departamento de Ciências Sociais, como diretor de Cultura; Emílio Soares, do departamento de Letras Estrangeiras, como diretor-adjunto de Cultura; Roberta Lopes, aposentada, como diretora do Setor de Aposentados; e Neuza de Medeiros, aposentada, como diretora-adjunta do Setor de Aposentados.

A eleição será realizada através de voto direto e secreto, no dia 19 de outubro, das 8h às 21h, na sede da ADUERN em Mossoró e nos Campi Avançados de Assu, Patu, Pau dos Ferros, Caicó e Natal. Podem participar do pleito todos os professores sindicalizados há mais de 30 dias e que estiverem em dia com a entidade sindical.

O resultado da eleição será conhecido no dia 20 de outubro, já que a apuração será iniciada imediatamente após o fechamento das urnas. O presidente da Comissão Eleitoral, professor Paulo Davi, explica que para maior comodidade e possibilitar uma maior participação, os sindicalizados poderão votar em qualquer seção eleitoral. “Em todas as seções será disponibilizada a lista completa de professores para garantir a participação de todos”, afirma.

A posse da diretoria eleita será realizada no dia 28 de outubro, às 20h.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário