Nélio Almeida será um dos representas do Brasil nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011


O Paratleta Nélio Pereira de Almeida é um dos 39 nadadores convocados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil durante as disputas dos Jogos Parapan-americanos que acontecem na cidade de Guadalajara no México entre os dias 12 e 20 de novembro.

Nélio Almeida que representa a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF/RN) e é natural da cidade de Cel. João Pessoa disputará o seu segundo jogos Parapan-americanos. No Parapan do Rio em 2007 o nadador potiguar conquistou três medalhas (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze).

A delegação brasileira que disputará os Jogos Parapan-americanos de Guadalajara 2011 será composta por mais de 200 atletas, divididos em 13 modalidades diferentes. O objetivo da delegação brasileira é repetir o 1º lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Parapan do Rio 2007, quando a equipe conquistou 228 medalhas (83 de ouro, 68 de prata e 77 de bronze). Além das medalhar os para-atletas brasileiros lutam para conquistar a vaga nas Paraolimpíadas de Londres 2012.

Em contato com o Paratleta Nélio Almeida ele nos declarou que mesmo com a classificação para a disputa dos jogos de Guadalajara agora enfrenta um dos maiores desafios na vida, que é a falta de um patrocinador que possa estar viabilizando a sua participação em um período de treinamentos na cidade do México.
Conforme o atleta a intenção é 15 dias antes das disputas terem inicio ir junto com o restante da Delegação Brasileira participar de um período de treinamento e adaptação a altitude mexicana, porem para isso os custos são muito altos e o mesmo necessita de patrocinadores e colaboradores. As pessoas e empresas interessadas em contribuir com o paratleta podem entrar em contato pelos telefones (84) 8121-4643 e (84) 9481-5384 ou ainda pelo e-mailnelio_atleta@hotmail.com

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário