Fábio Faria assegura apoio aos ciclistas para pratica do esporte no RN


Incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte limpo e ferramenta para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos potiguares. Com esse objetivo, uma comissão formada por representantes de diversos grupos de ciclistas do RN procurou o deputado federal Fábio Faria para solicitar o apoio do parlamentar na implantação de espaços para os ciclistas na capital e no interior do Estado. Participaram do encontro no escritório político do deputado em Natal o secretário estadual do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Ana Elizabete Thé, e o prefeito de Assu, Ivan Júnior.

Fábio Faria, único potiguar na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, assegurou ao grupo a elaboração de projeto que vise o benefício não só dos ciclistas do RN, mas de todos os que utilizam esse meio de transporte e lazer em todo o país. “Vou apresentar um projeto que determine a construção de ciclovias em todas as novas estradas e instalação de bicicletários em órgãos públicos, como incentivo tanto para quem pratica o ciclismo como hobby como para quem usa a bicicleta para se locomover para o trabalho”, afirmou o deputado.

Segundo o grupo de ciclistas, as dificuldades encontradas para os adeptos da prática são imensas. A Avenida Engenheiro Roberto Freire e a Rota do Sol seriam pontos ideais para mais investimentos na área. A Via Costeira, embora tenha recebido uma ciclovia, não atende às exigências mínimas para trafegar de bicicleta de forma segura e tranquila.

“A partir de agora vamos providenciar projetos e acompanhar oportunidades para a instalação de mais ciclofaixas e ciclovias, e manter esse contato, com o Governo do Estado e o município, para que mais atenção seja dada à essa prática, que traz saúde e qualidade de vida para o cidadão”, assegurou Fábio Faria ao término do encontro.

Estavam representados na reunião os grupos Rapadura Bike, Bike Tirol, Bike Ponta Negra, Bicicletada Natal, ONG Baobá, e a Associação de Ciclistas do RN (Acirn).

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário