Agentes penitenciários poderão entrar em greve no RN

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp/RN) decidiu em assembleia ontem marcar para a próxima semana um indicativo de greve. O alerta deverá acontecer na próxima segunda-feira (12), caso o Governo do Estado não atenda a pauta de reivindicações da categoria. Antes, porém, os agentes realizarão uma paralisação de advertência neste fim de semana.

De acordo com o Sindasp, na próxima segunda-feira será discutido o indicativo e se o Estado não sinalizar nenhuma proposta, a paralisação começará na quarta-feira (14). A presidente do Sindasp, Vilma Batista, disse em entrevista que a categoria solicita melhores condições de trabalho, como disponibilização de viaturas, armamento e coletes a prova de bala.

Vilma disse também que já entregou ao governo no início do ano um relatório com as atuais "condições precárias" em que trabalham os agentes, mas até o momento não obteve resposta. "Se não formos atendidos, nós vamos largar os Centros de Detenção Provisória (CDPs), pois o trabalho lá não é nossa obrigação", avisou a presidente.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário