Perfil da Semana: Lia Castro - Jornalista e Empresária



Olá, “bloguetes”. Sou Lia Castro, jornalista, formada pela Universidade Estadual da Paraíba. Sócia da agência Elevare Comunicação, em Mossoró.
Vou resumir um pouco da minha vida pra vocês.

Comecei a trabalhar cedo, aos 16 anos, mas ainda não tinha certeza da profissional que eu queria me tornar.  Só aos 19 anos decidi cursar a faculdade de jornalismo e lá descobri meus talentos. Aos 20 anos eu já era estagiária na área de assessoria de imprensa de uma das maiores fábricas do país, a Coteminas. De lá para cá algumas experiências se acumularam em meu currículo.

Passei por outras grandes empresas, sempre na área de assessoria. Até que decidi ser repórter e em seguida apresentadora de telejornal. Passei um tempo da TV Grande Rio, em Petrolina/PE, mas não me adaptando voltei pra Mossoró. Assumi a bancada do telejornal da TCM (TV Cabo Mossoró), onde permaneci quase três anos. 

O que poucos sabem é que gosto de desafios, sou uma pessoa inquieta, e alimentava um sonho antigo de ter a minha própria empresa. Com a ajuda do destino conheci o meu sócio (e noivo) Emmano Frota, com quem hoje compartilho a alegria de administrar a Elevare Comunicação, uma agência de comunicação que trabalha com publicidade e assessoria organizacional. Quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho é só acessar www.elevare.net.br

Além disso sou pura sonhadora, adoro inovar, desafiar e criar situações favoráveis para tudo na vida. Sou ousada e não temo o desconhecido. Sou puro atrevimento. Alegre por natureza, sincera de berço e observadora por necessidade. Sou natureza, sou serra, sou praia, sou cidade, sou bicho do mato, sou leoa feroz. De tudo tenho um pouco. E como uma nordestina nata sou trabalhadora e meu lema é: concentre-se na solução. Essa é Lia Castro.
ENTREVISTA



Nome Completo: Heliana Lopes de Castro Santos

Apelido: Lia Castro

Idade:  30 anos

Cidade: Mossoró /RN

Profissão: Jornalista/empresária

Você por você mesmo: Jornalista, curiosa, criança, amiga, puro divã!

Religião: Deus. Batizada na igreja católica e praticante da Doutrina Espírita.

Deus: Motivo da nossa existência. Amor incondicional.

Fama: Consequência do trabalho. Não me envaidece.

Família: Essencial. A estrutura familiar dita quem seremos no futuro.

Amigos: Poucos e bons. São os irmãos que escolhemos ter.

Hobby: ficar debaixo do edredom e assistir a um bom filme.

Livro de Cabeceira: O Evangelho, segundo o espiritismo.

Filme: São muitos, mas Avatar me marcou pela sua história que lembra a crueldade dos seres humanos sobre os outros seres “mais frágeis”, além dos efeitos especiais. E A Origem, pela história intrigante dos sonhos.

Sonho: Já alcancei muitos, ter a minha própria agência de comunicação (Elevare) foi um deles. Mas, sonho em ter saúde para conhecer lugares e pessoas de várias partes do mundo. “As viagens de Lia” estão só começando (risos).

Lugar: Vou citar um que ainda quero conhecer: Champagne-Ardenne que fica na região nordeste da França. A capital Épernay, essa preciso conhecer. Dizem que é a minha cara.

Trilha sonora: Duas refletem bem o meu estado de espírito: “Vou deixar”, do Skank, e “O que é, O que é?” de Gonzaquinha.

Superstição: Não tenho.

Viagem Inesquecível: Buenos Aires com meu noivo.

Inspiração: Meu pai.

Um segredo: Não posso contar (risos)

Uma lembrança: Tomar sopa sentada no chão da sala da minha mãe, aos quatro ou cinco anos de idade, com o prato entre as pernas e assistindo a novela Roque Santero.

O que te faz feliz: estar perto de quem amo.

O que te deixa chateado: fofoca e intriga. Detesto gente que se mete na vida alheia.

Assunto que te interessa: vários assuntos, entre eles a publicidade.

Não vivo sem: amor.

Internet: um mundo de informação que precisa ser bem administrado por nós mesmos. De infinitas possibilidades, boas e ruins. 

Jogaria um ovo: nos corruptos brasileiros.

Um recado para Clístenes Carlos: A quem aprendi chamar de “amoreco”, quero dizer que “nós” é pra sempre! Que você continue essa pessoa linda, de coração enorme. O seu brilho encanta muita gente e o mundo precisa de pessoas como você, para sermos sempre melhores.

Um recado para os leitores: Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre Lia Castro. Como sou “divã” se precisarem de alguma ajudinha com comunicação nos quesitos publicidade, assessoria organizacional e marketing, se eu souber juro que respondo (risos). Um beijo no coração de todos. Obrigada pela paciência.

Uma frase: O caminho certo nos leva às alturas

1 comentário:

  1. Curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos com o Simulador MakeMoney®.
    www.bsbr.com.br - fone (85) -3032-7104

    ResponderEliminar