O papel e a contribuição da UERN para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte foi discutido na quinta-feira (11) no evento “UERN em Debate”. Além da temática, ainda foram articulados apoios em defesa da instituição. A atividade foi promovida pelos segmentos docente, técnico-administrativo e discente da Universidade.
Como convidados, participaram da atividade: presidente do Fórum de Diretores de Faculdades da UERN, Emanuel Braz; presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Mossoró, Anselmo Rodrigues; presidente do Sindicato dos Bancários, Anchieta Medeiros; presidente do Partido dos Trabalhadores, Valdomiro Morais; ex-presidente da ADUERN, Carlos Filgueira; coordenador regional do Sinte/RN, Rômulo Arnaud; representante da Central dos Trabalhadores Brasileiros, Aldeirton Pereira; e representante do Andes-SN, Geraldo Carneiro.
Em sua fala, o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, fez um resgate da greve, das negociações e repudiou a rescisão dos contratos dos docentes substitutos. Para ele, a atitude da administração da UERN é uma retaliação à greve que já dura mais de 70 dias.
A presidenta do SINTAUERN, Rita de Cássia Negreiros, versou sobre a luta dos servidores e o fortalecimento do processo. Já Petrônio Andrade, presidente do DCE, relembrou as bandeiras da entidade e a manutenção da luta em defesa da UERN. O vice-reitor Aécio Cândido, representante da Reitoria, ressaltou a importância da instituição.
0 comentários! Clique aqui e comente!:
Enviar um comentário