AEROPORTO DE MOSSORÓ PODERÁ REABIR NESTA QUINTA-


Depois de uma audiência com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, o líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, conversou com o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, Rubens Vieira, para fechar um acordo emergencial e liberar as operações, parciais, do aeroporto de Mossoró que está interditado pela ANAC.

No encontro com o brigadeiro Saito, a governadora Rosalba Ciarlini e os integrantes da bancada potiguar, reforçaram a necessidade de funcionamento do aeroporto, ainda que parcialmente, para operar com vôos diurnos, apenas em condições visuais de pouso e decolagem. 

As operações por instrumento ficam suspensas. “Assim que o brigadeiro encaminhar o documento liberando parcialmente as operações, a ANAC reabre o aeroporto”, informou o líder com base na conversa que teve com Rubens Vieira. A expectativa é de que a reabertura seja oficializada por volta do meio dia desta quinta-feira (1).

”É apenas uma questão de tempo. O aeroporto de Mossoró poderá ser aberto para vôos diurnos. Agora, aguardamos o comunicado da Aeronáutica para a ANAC”, comemorou o deputado Henrique Alves. “Fui surpreendido com o fechamento do aeroporto de Mossoró. É um grande prejuízo para a economia da região”, comentou.

O líder do PMDB ressaltou a necessidade de medidas definitivas para o funcionamento pleno do aeroporto.  “Essa é uma medida temporária. Queremos soluções para que o aeroporto de Mossoró possa ter plenas condições de funcionamento”, disse o deputado. ”Creio que o correto seria um prazo para o aeroporto se adequar às exigências”, concluiu.

Nesta quinta-feira, em Mossoró, técnicos da ANAC e da Aeronáutica vão discutir as restrições que levaram ao fechamento do aeroporto Dix-Sept Rosado impondo restrições á cidade como o cancelamento da viagem que o ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, faria na sexta-feira para a abertura da Campanha do Desarmamento no Rio Grande do Norte.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário