Trilhas Potiguares surpreende a sociedade de Francisco Dantas

A Prefeitura Municipal está realizando o Trilhas Potiguares, um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, através da Pró-Reitoria de Extensão em parceria com a Prefeitura Municipal de Francisco Dantas.

O Projeto Trilhas Potiguares está realizando oficinas de alimentação escolar para as merendeiras que visa o aproveitamento máximo de alimentos, para evitar o desperdício, sem perder de vista a visibilidade dos alimentos buscando fomentar o gosto dos alunos para a merenda na ofertada na escola.

Esta semana de 24 a 31 de julho de 2011 os idosos foram chamados a diversas atividades, dentre elas, palestras sobre hipertensão, diabetes e alimentação, oficinas de orientação para educação física em praça pública e dicas de aproveitamento da Academia Pública recém construída no centro da cidade.

Os jovens estão aproveitando as oficinas de percussão, inclusão pelo esporte, dança e ainda cursos de Turismo e Hospitalidade. Estão havendo palestras e uma mostra especial onde são apresentadas todas as profissões. Os estudantes da UFRN falaram individualmente sobre cada perspectiva de formação de seus respectivos cursos, de modo a deixar claro para todos os jovens de Francisco Dantas quais são os possíveis campos de atuação para aqueles que entram na Universidade.

O Prefeito Municipal, Gilson Dias, afirmou que a adesão do município às Trilhas Potiguares da UFRN tem o objetivo de transformar a cidade de Francisco Dantas em uma grande sala de aula, já que cada estudante liderado pela Professora Eriama Araújo (UFRN) estão trocando conhecimentos e experiências que gerarão bons frutos para aqueles que são carentes de formação, além de aperfeiçoar os profissionais em serviço.
        
A população tem se afirmado surpresa com a iniciativa da UFRN através do projeto de extensão da Universidade, que trouxe para Francisco Dantas uma gama de cursos e palestras, muito apropriadas para a população local, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Está de parabéns a cidade de Francisco Dantas e seus munícipes, justamente porque abraçaram o Projeto Trilhas Potiguares que tem ampla participação popular.




0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário