Prefeitura de São Miguel investe em novos transportes para a merenda escolar


A Prefeitura Municipal de São Miguel investe a cada momento nas diversas áreas que geram desenvolvimento para o município e propiciam melhores condições de vida para a população.

Pensando em manter uma infra-estrutura cada vez mais adequada aos serviços realizados pela Prefeitura Municipal, o Prefeito Galeno Torquato acaba de adquirir novos veículos de transporte para a merenda escolar, exclusivamente para dar atenção as Escolas da zona rural.

Diariamente a merenda produzida na Cozinha Industrial da cidade é distribuída para as Escolas Municipais e atendem 5.500 alunos do ensino básico. As comunidades rurais também recebem atenção e concentram 1.200 estudantes em vinte e quatro escolas. Por isso foi detectada a necessidade de substituir as motos tradicionais que faziam o percurso por duas motos novas e devidamente equipadas para o correto acondicionamento da alimentação.

O município de São Miguel possui um vasto território rural e por isso a moto é o veiculo de transporte mais adequado para percorrer localidades afastadas e em alguns casos de difícil acesso. A merenda escolar em São Miguel é devidamente acompanhada por uma profissional Nutricionista e atende as necessidades fundamentais de alimentação de acordo com a faixa etária de estudantes atendidos. As refeições são produzidas e distribuídas diariamente em horários coordenados para que chegue a todas as instituições de ensino no horário correto.

Para o Prefeito Galeno é importante investir sempre em condições que tornem os projetos, ações e programas desenvolvidos no município cada vez mais eficaz e acessível a todos. “Os investimentos na educação partem sempre do pressuposto que lidamos com um público em crescimento e que necessitam de atenção especial para ter bons resultados neste processo. As escolas do município atendem as expectativas dos estudantes e familiares tanto em infra-estrutura como em capital humano. Vamos continuar investindo no rumo certo para que São Miguel continue se desenvolvendo com qualidade”, reforça o prefeito.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário