IV Conferência Municipal de Saúde em São Miguel acontece dia 21 de julho

Inscrições para os profissionais interessados em participar acontece de 18 a 20 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel realiza na quinta-feira, 21 de julho a IV Conferência Municipal de Saúde com o tema principal Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro” e o eixo de discussão, “acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

O encontro acontece no Centro Paroquial, às 8h e todos os interessados devem se inscrever de 18 a 20 de julho na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Na programação acontece à apresentação do diagnóstico de saúde no município, que será feita pelo Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família do Município, José Mariano Pessoa, além da apresentação da Rede de Atenção à Saúde Mental apresentada pela Coordenadora da Rede Municipal de Saúde Mental de São Miguel, Elvira Maria de Figueiredo.

Os conferencistas que abordarão a discussão do tema central da IV Conferência Municipal de Saúde de São Miguel será o Professor do Curso de Graduação e Licenciatura Plena em Enfermagem da UERN/Pau dos Ferros e Membro da Câmara Técnica do Colegiado de Gestão Regional da 6ª Região de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Glériston Vieira e a Assistente Social Sanitarista e Secretária Geral do COSEMS/RN, Maria Neuman de Azevedo.

Haverá ainda debates, certificação dos conferencistas, trabalhos em grupo e a plenária final com a apresentação do relatório final, votação das propostas, eleição dos delegados e moções. A Prefeitura Municipal de São Miguel fornece todo o apoio e infra-estrutura para a melhor comodidade na permanência dos participantes durante toda a duração do evento.

A Secretária Municipal de Saúde Márcia Holanda reforça a importância de todos os profissionais de saúde e demais interessados fazer a sua inscrição o quanto antes e garantir a participação neste momento democrático e construtivo de contribuição para a constante melhoria da área de saúde no município de São Miguel.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário