Hoje é a primeira noite do 18º Arraiá do Tio Kalika em São Miguel

Começa hoje na serra de São Miguel o 18º Arraiá do Tio Kalika que faz parte do São João na Serra 2011, realização da Prefeitura Municipal que tem a frente o Prefeito Galeno Torquato, responsável pela revitalização cultural e popular no calendário de eventos do município nos últimos anos, com o apoio do Ministério do Turismo.

A festa hoje começa cedo na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino com a visita as instalações da praça e todos podem conferir as homenagens ao Rei do Baião Luis Gonzaga, com espaços interativos para fotografias, apresentação do trio de forrozeiros e a receptiva apresentação da Banda de Música Hezíquio Fernandes mostrando uma nova face de repertórios com musicas populares e muito forró pé de serra.

O show de hoje fica por conta das Bandas Styllus e Forró de Taipa a partir das 23h. No domingo é a vez de Cavalo de Pau e Forró da Curtição, segunda-feira, dia 20 tem festa com Furacão do Forró e Forró Salgado e no dia 21, encerramento do São João na Serra 2011 com o grande Show de Zé Ramalho e Solteirões do Forró.

As principais vias de acesso a Praça de Eventos em São Miguel já está toda decorada para servir de recepção aos visitantes e animar os moradores. O São João na Serra de São Miguel significa também um grande incentivo ao comércio local, a geração de novos empregos temporários e o aquecimento de setores importantes durante eventos como para bares, restaurantes, pousadas, postos de gasolina e o mercado em geral.

Na domingo começa a programação de apresentação de quadrilhas, casamentos matutos e desfile de carroças pelas principais ruas da cidade. Entre as grandes atrações está a apresentação da Quadrilha Miguel Grosso, formada praticamente por representantes de várias gerações de uma mesma família e na segunda-feira a Escola de Educação Infantil Carlos Alberto faz um grande desfile encerrando as comemorações de São João na escola e apresentando os trabalhos com os pequenos. Todas as famílias e visitantes que já estão na cidade aguardam ansiosas a programação do São João na Serra que começa hoje.



1 comentário:

  1. O Homem das Festas pensssssssseeeee o Twitter só da ele nas festas!
    Sucesso Parceiro.Fica na Paz.

    ResponderEliminar