Ao lado do Reitor, Prefeito Leonardo visita obras da UFERSA em Pau dos Ferros

Na manhã da Quarta-feira, 04, o Prefeito, Leonardo Rego, juntamente com o Reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, da Secretária de Educação do município, Francisca Dantas, visitaram o canteiros de Obras do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros.

Os visitantes puderam constatar o avançado estágio dos trabalhos, que nesta primeira etapa, contempla a construção do muro e guarita da Universidade, um bloco de sala de aulas, prédio administrativo, além do bloco de laboratórios.

Ao todo, serão investido 22 milhões de reais para a construção do Campus, que além da estrutura física, os recursos serão direcionados para compra de computadores, arcevo bibliográfico (cerca de 12 mil livros), mobiliário, sistema de segurança e comunicação, assim como a compra de veículos para realização das atividades da Universidade.

Nesta vinda a Pau dos Ferros, o Reitor Josivan articulou, junto ao Prefeito, Leonardo Rego, uma reunião no dia 27 de maio, em Pau dos Ferros, com prefeitos da região e representantes de segmentos da sociedade. Lá, o reitor vai realizar uma explanação detalhada sobre o projeto de execução da obra.

Além de se articular juntos aos prefeitos e representantes, haverá uma busca pelo apoio para que se promova, em Natal, em outra data, um encontro com a presença de toda a Bancada Federal do Estado, além da Governadora, Rosalba Ciarlini.

O intuito dessa reunião em Natal será mobilizar, novamente, a Bancada Federal, para retornar ao Ministério da Educação, e garantir a realização do concurso público, para a contratação de professores e funcionários para o campus de Pau dos Ferros.

Com a conclusão das obras que estão em execução, e a garantia da contratação dos profissionais que vão atuar no campus, a universidade terá condições de iniciar as atividades em Pau dos Ferros.

Leonardo Rego, ao lado de Josivan Barbosa, da Secretária de Educação e assessor da universidade. 

Visitantes acompanham o andamento da obra em Pau dos Ferros.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário