TwittEncontro: Palestrante do Evento: DAYVSON MOURA (@dayvsoon)

Ambientalista, Ativista Social, Subcoordenador da Assessoria Jurídica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN - IDEMA, fundador da ONG Mandala Viva, escolhido Delegado Nacional do Meio Ambiente na 3ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (2008). Desenvolve sua participação no Twitter uma personalidade peculiar vinda de militâncias sociais, de forma provocativa e ousada, com o objetivo de promover formação crítica e reflexiva aos seus seguidores. E tem comprovado isso com muito sucesso em suas campanhas virtuais de mobilizações políticas e sociais, desde arrecadação de alimentos a denuncias de abuso de poder por parte dos gestores públicos. @Dayvsoon é palestrante convidado do #TwittencontroPDF, e seu tema será: “A INFLUÊNCIA DO TWITTER NOS MOVIMENTOS SOCIAIS MODERNOS”.

1 – Como surgiu o convite para participar do #TwittencontroPDF?

@Dayvsoon – O convite veio pelo vínculo natural que as pessoas do Twitter tem ao seguirem outras que acreditam acrescentarem algo no seu cotidiano, em específico, na timeline. E foi assim que conheci @ClariinhaMelo e @ClistenesCarlos, dois jovens atuantes da microblogosfera que admiro e sigo (#FF) e,  por estarem sempre antenados com as imensas possibilidades que o Twitter pode ofertar, acredito que foi natural.

2 – O seu tema é “A INFLUÊNCIA DO TWITTER NOS MOVIMENTOS SOCIAIS MODERNOS” como é isto?

@Dayvsoon – Não existe movimento social sem publicidade e campanhas de mobilização. O Twitter surgiu com essa possibilidade de ter os dois em um único espaço, apesar do limite de 140 caracteres, o que cobra de todo mobilizador virtual uma criatividade extra.

3 – Dentre as campanhas virtuais, cite uma que você acredita ter sido a sua grande mobilização.

@Dayvsoon – Uma? Só uma? Complicou agora (risos). Todas as campanhas que fiz tenho um apego emocional, para mim todas foram importantes. Mas, em especial, a Campanha para Arrecadação de Alimentos para as Vítimas das Chuvas de Jucurutu em Janeiro deste ano teve o maior impacto na minha vida Virtual. Conseguimos, através de vários sensíveis a causa, 300kg de alimento não perecível e 12 sacolas gigantes de roupas, tudo isto, pasmem, em apenas um Final de Semana. Depois disto estendemos por mais uma semana arrecadando brinquedos e, e por fim, utensílios básicos.

4 – Qual sua expectativa para o #TwittencontroPDF?

@Dayvsoon – A ansiedade já me tomou de conta desde o convite. Acredito que é uma oportunidade única para todos nós aprendermos um pouco mais sobre o Twitter e de como é possível fazer grandes coisas com uma pequena iniciativa chamada hashtag (#). Espero encontrá-los lá. 


Saiba mais sobre o I Encontro dos Twitteiros de Pau dos Ferros, acessando o blog do evento -> http://twitpdf.blogspot.com/

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário