Rafael Fernandes: Prefeitura realiza Mutirão de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Fernandes vem inovando a maneira de trabalhar, nos cuidados com a saúde da população. Prevenir doenças foi pautado como a maneira prioritária de melhorar a vida de todos, por ser o método mais eficaz e barato de cuidar das pessoas.

A prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira, 03 de março, das 07h00 às 13h00 o mutirão de saúde do município.

Com o título “Mobilização: Saúde de Todos - Por uma Rafael Fernandes Saudável" e com uma equipe multiprofissional composta por Médicos, Enfermeiros, Fonoaudiólogo, Auxiliar de Enfermagem, Representantes da Educação, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários, Profissionais de Saúde Bucal e de várias outras áreas, foram oferecidos dezenas de serviços médicos e de assistência social, exames laboratoriais e outros voltados ao bem estar da população do município.

Durante toda manhã foram realizados atendimentos médico, distribuição de medicamentos, vacinação, aplicação de flúor, distribuição de preservativos masculinos, entrega de kit de saúde bucal e vistoria dos agentes com ações de combate a Dengue e a doença de Chagas.

Exames de Glicemia e consultas com Clínico Geral e Cardiologistas foram as mais procuradas pela população.

"Esta nova mentalidade de trabalho adotada em Rafael Fernandes, utiliza-se de ações que buscam prevenir doenças, e não apenas tratar os sintomas. Um trabalho eficiente e necessário na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Destaca Desireé Anastácio, Secretária de Saúde do município.

















0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário