Polícia Civil prende juiz acusado de atirar em via pública na cidade de Luís Gomes

A polícia do município de Luís Gomes prendeu na última quinta-feira o juiz Franki Fernandes Coriolano, que responde pela 6ª Vara da Família no Fórum Miguel Seabra Fagundes, acusado em efetuar disparo de arma de fogo em via pública. A prisão aconteceu depois que populares denunciaram o magistrado.

O Tribunal de Justiça informou por meio de sua assessoria que a prisão do juiz foi realizada pela Polícia Civil. E quando os agentes chegaram a sua residência ele estava embriagado. Foi preso em flagrante e teve a arma apreendida.

A assessoria disse ainda, que um juiz só pode ser preso se for constatada a confirmação de acordo com o artigo 33, inciso dois, referente à lei orgânica do magistrado. Neste caso, a prisão só poderia ser feita através de ordem escrita da presidência do Tribunal de Justiça, o que realmente foi feito.

O Tribunal de Justiça confirmou que abriu procedimento investigatório e na próxima semana deverá se posicionar. O juiz Franki Fernandes Coriolano está detido no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário