Folia em Baraúna

A Prefeitura Municipal de Baraúna realiza hoje, a terceira edição do que já vem se tornando uma tradição na cidade, na véspera do Carnaval. É o “Arrastão da Quinta-feira”, que leva às ruas milhares de foliões. O evento é realizado desde 2009.

De acordo com o coordenador de Cultura da Prefeitura de Baraúna, Ricardo Magno, a escolha das atrações atendeu critérios financeiros, mas também de qualidade. A festa ficará por conta do Top Trio, da Bahia, e do grupo musical Axé Novo, de Mossoró.

“São duas boas atrações que com certeza vão cair no gosto dos baraunenses e todos os visitantes que tem lotado a avenida principal de Baraúna nos últimos anos. É uma festa para todos se divertirem, independente da idade. É para todos”, explica Ricardo.

A concentração será nas proximidades da comunidade de Primavera, que fica logo na entrada de Baraúna (em relação à Mossoró). O arrastão sairá às 22h em direção a praça matriz, onde continua o show. A festa está prevista para ser encerrada às 2h.

O Arrastão da Quinta-feira é realizado sob a coordenação do prefeito Aldivon Nascimento, que mesmo atravessando dificuldades financeiras na Prefeitura, destaca a importância de não deixar morrer o evento, que já virou uma tradição no município.

“Todos sabem as dificuldades que os municípios vêm atravessando. Tivemos que fazer cortes, reduzir drasticamente nossos gastos. Mesmo assim a festa será mantida, assim como outros eventos culturais que não deixamos de realizar na crise”, destaca.

De acordo com os organizadores, as duas últimas edições foram consideradas um sucesso. Embalados pelas músicas que fazem sucesso no verão, os foliões lotam a avenida principal da cidade. Na última edição, mais de 10 mil pessoas foram às ruas.

A pedido do prefeito Aldivon Nascimento, a Polícia Militar irá reforçar o policiamento nas principais ruas da cidade para evitar transtornos. A intenção, segundo Aldivon, é garantir a segurança do folião na rota do arrastão e também nas adjacências.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário