Campanha de Combate ao vírus HIV em Pau dos Ferros

A Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros prepara uma força-tarefa para orientar e distribuir preservativos durante este mês de fevereiro, especialmente devido ao Carnaval.

Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria e realizados pelas Unidades de Saúde do município. Segundo a Secretaria de Saúde, este período merece especial atenção, pois é quando há um maior número de relações sexuais, principalmente entre os jovens.

"A prevenção e a informação são as melhores ferramentas para combater as doenças sexualmente transmissíveis” afirma o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

Entre as atividades que estão sendo realizadas pela secretaria, estão à distribuição de camisinhas e panfletos explicativos sobre as formas em que a doença pode ser transmitida, bem como a orientação sobre o uso correto do preservativo e a importância que ele tem na diminuição dos riscos de contaminação.

A realização de rodas de conversas nas Unidades Básicas de Saúde - UBS - do município, junto a jovens e adultos, além disto, em alguns Postos de Saúde serão exibidos filmes educativos e, logo após, serão realizados debates, onde os participantes poderão tirar suas dúvidas.

Ainda durante esta semana, que antecede o carnaval, várias blitzes já foram, ou serão, realizadas em pontos de maior movimentação da cidade, assim como nos semáforos e bares, como mecanismo de levar esclarecimentos a população.

Segundo Fabrício Torquato, os trabalhos não se limitam ao período que antecede ao carnaval. Outras atividades já foram realizadas, antes do carnaval, e outras que serão estendidas após o termino das comemorações. 

“Após o carnaval, nosso trabalho de combate ao vírus HIV terá continuidade. Sabemos dos riscos que essa doença acarreta as pessoas, por isso, nossas ações são ininterruptas, e continuarão nas UBS de todos os bairros do município” destacou o Secretário.




0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário