Secretário de Saúde visita obras nas unidades de saúde

Em uma política voltada para a valorização dos profissionais de saúde, além da busca pela melhoria das condições de atendimento à população, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo, de forma maciça, na melhoria das Unidades de Saúde do município.

Como forma de acompanhar o andamento dos trabalhos e empregar mais celeridades aos serviços, é que o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, visitou os canteiros de obras das duas unidades que estão sendo construídas em Pau dos Ferros.

A primeira Unidade Básica de Saúde – UBS, a ser vistoriada pelo Secretário foi a do bairro São Benedito, o mais populoso de Pau dos Ferros. Lá, a população receberá um novo local de atendimento, fruto de um investimento superior aos 300 mil reais. Onde, a antiga local, vem dando lugar a um espaço moderno e com todas as condições de receber, com ainda mais conforto, a população.

“Além do valor para edificação da Unidade, vamos investir na compra de móveis e equipamentos. Sem dúvidas, a comunidade terá orgulho deste novo espaço”, destacou o Secretário Fabrício Torquato.

Na mesma oportunidade, Fabrício acompanhou os serviços no Posto de Saúde no Sítio Barragem. Segundo Fabrício, a Unidade vem funcionando em um espaço cedido pela Colônia dos Pescadores. “Estamos investindo para que o município tenha o seu espaço e possa oferecer, a população, os serviços de saúde para comunidade”, afirmou.

Para a UBS do Sítio Barragem, todo o valor investido tem origem nos cofres municipais. “Com grande esforço, o município realizou a economia necessária para a realização de mais esta importante obra” declarou o Secretário. Nesta obra, o valor investido será de R$ 133.616,87. “Ainda teremos que realizar a aquisição dos equipamentos e móveis, tudo com recursos municipais”, complementou Fabrício.

Fabrício finalizou afirmando que outras UBS, também, vão receber os mesmos investimentos. A previsão são para a construção das Unidades do Manoel Domingos, São Judas Tadeu e Manoel Deodato. Outras já foram reformadas ou edificadas, como as dos Bairros Paraíso, e, também, São Geraldo. 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário