Mobilizações alertam para cuidados com a dengue

Os Agentes de Saúde de Pau dos Ferros realizaram, na manhã desta sexta-feira, 17, um trabalho de conscientização, junto à população, para o combate a dengue, em atividades que aconteceram, simultaneamente, em vários pontos da cidade.

Durante toda a manhã, os Agentes estiveram nos semáforos e locais de maior movimentação, realizando a entrega de panfletos e exposição de faixas, além de conversas com moradores, sobre os cuidados que devem manter para prevenir o avanço da dengue.

O Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Torquato, esteve nos locais de atividade dos agentes e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado. “Além destas mobilizações, nas visitas a população, estes profissionais continuam orientando e aconselhando para que os moradores continuem alertas contra o mosquito Aedes Aegypti” frisou o Secretário.

Para Fabrício, é fundamental a participação da população no combate a doença. Segundo ele, o trabalho realizado pelo município, só tem efeito se a população for parceira da Prefeitura.

Ele aproveitou para reforçar quais cuidados a população pode tomar, para eliminar possíveis criadouros do mosquito. “Devemos dedicar especial atenção aos vasos de plantas e pneus, como também tampar corretamente a caixa d’água e cisternas. Esses são alguns dos cuidados que podemos tomar para evitarmos a reprodução do mosquito” ressaltou Fabrício.

“Com um trabalho em parceria com a população, será possível eliminarmos de nossa cidade, este mosquito e os males que ele provoca”, finalizou o secretário. 
Fabrício ao lado de alguns Agentes que participaram das mobilizações 

Fabrício Torquato em conversa com o Agentes de Saúde
Fotos: Franskin Leite

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário