Estudantes se preparam para realizar as avaliações do Enem 2010 a partir de amanhã

Amanhã, serão aplicadas as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e muitos estudantes estão ansiosos. 

Em todo o Rio Grande do Norte, mais de 92 mil estudantes realizarão o exame a partir de amanhã, de acordo com o site do Ministério da Educação (MEC). 

As provas serão aplicadas amanhã, a partir das 13h, no horário oficial de Brasília. Como o Nordeste não está inserido no horário de verão, a provas na região terão início a partir do meio-dia. 

Amanhã, os candidatos responderão provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

Já no domingo o exame será aplicado também no mesmo horário e as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação e matemática e suas tecnologias. 

No Nordeste, os portões serão abertos a partir das 11h e serão fechados às 11h55h. Os candidatos que chegarem após esse horário serão automaticamente desclassificados.

Segundo informações do Inep, os estudantes devem portar apenas três itens: documento oficial de identidade; cartão de confirmação de inscrição enviado pelos Correios e caneta esferográfica de tinta preta. Caso o documento de identidade tenha sido perdido ou furtado, o candidato pode levar o Boletim de Ocorrência, desde que tenha sido emitido há, no máximo, 90 dias.

Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados no sítio do Inep (www.inep. gov.br) até dois dias úteis após a aplicação da última prova. Os resultados do Enem podem ser utilizados pelos alunos como forma de ingresso total ou parcial no ensino superior. 

Fonte: Jornal O Mossoroense 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário