Inscrição para vestibular da Uern termina com mais de 24.900 inscritos

Terminou ontem o prazo para o pagamento do boleto bancário para os candidatos não-cotistas a uma vaga no Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A Uern recebeu pouco mais de 24.920 inscritos entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro, domingo de eleição.

No PSV de 2010, pouco mais de 29.900 candidatos disputaram a uma vaga na Universidade do Estado do RN. Com a queda no número de inscritos, os candidatos começam a ganhar mais ânimo, pois consequentemente tende a diminuir a concorrência entre as vagas. O edital previa a oferta de 2.306 vagas, porém, o número saltou para 2.346 vagas com a publicação do aditivo que incrementa mais 40 vagas para o curso de Direito em Nova Cruz (Agreste). Para o próximo semestre letivo, também serão incrementados os cursos de Turismo, na cidade de Touros; Administração, em Caraúbas e Pedagogia em Alexandria.

O nome dos candidatos com inscrição aprovadas estarão disponíveis para consulta no dia 16 de novembro. Os cartões com os locais e horário das provas serão divulgados no dia 30 de novembro. Já as provas serão aplicadas entre os dias 19 e 20 de dezembro. O resultado final dos aprovados para ingressarem na instituição nos dois próximos semestres será divulgado no dia 31 de janeiro do próximo ano.

Fonte: Jornal Defato

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário