Trilhas Potiguares na cidade de Venha Ver


O programa Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte chegou ao município de Venha-Ver/RN, na tarde-noite do, dia 01 de agosto.

Trilhas Potiguares ocorre há 13 anos promovendo atividades educativas, que têm como objetivo integrar ações de ensino, pesquisa e extensão com uma efetiva interação social, além de contribuir com a formação cidadã das populações e desenvolver ações de superação das possíveis vulnerabilidades nos municípios envolvidos.

São 20 alunos, dos diversos cursos existentes na UFRN, entre eles medicina, odontologia, enfermagem, comunicação, artes, geografia, história, nutricionista, engenharia, biblioteconomia, educação fisíca, entre outros que participarão das atividades do Trilhas Potiguares na cidade de Venha-Ver. Para as funções de coordenadores a nível local serão 02 professores, Na coordenação estadual do programa estão os professores Rita de Cássia da Conceição Gomes, pró-reitora-adjunta de Extensão, e Deusimar Freire Brasil.

Relações humanas

O programa desenvolve atividades como combate ao alcoolismo, apresentação de teatro mamulengos, palestras sobre prevenção de hipertensão, doenças sexualmente transmissíveis Aborto e gravidez na adolescência. Também serão ministrados minicursos com as temáticas : Relações humanas no trabalho, Conselho Tutelar e sua importância, Fotografia, uso da internet, Reciclagem de papel, plásticos. Além disso, serão desenvolvidas ações inerentes a gestantes e idosos com atividades físicas e a saúde bucal. A equipe mobilizará a comunidade para a Trilha à Serra de São José, que está incrustada na bela cidade serrana, proporcionando momentos de integração, e também proporcionando através da prática de exercícios, na melhoria da qualidade de vida, eliminando o sedentarismo.

O Prefeito Expedito Salviano, juntamente com a Primeira-dama Eustânia Fernandes Salviano, recepcionou os componentes, dando as boas vindas , e na oportunidade falou da importância do Trilhas Potiguares, destacando sua contribuição para a vida acadêmica dos alunos envolvidos e da importância da aproximação da Universidade com as cidades que receberão o programa. “Além de ser o programa de extensão de maior visibilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, é enriquecedor para os alunos, professores e principalmente para os municípios envolvidos”. Disponibilizamos toda a estrutura administrativa do nosso município, principalmente na área física, para dar todo o suporte necessário para o bom desenvolvimento do Projeto na nossa cidade. Sintam-se em casa, pois os venhaveenses são bastante hospitaleiros e receptivos, finalizou o Prefeito.

3 comentários:

  1. essa trilha fez um trabalho + q especial, essencial vcs estao de parabéns continue assim bjs e parabens por o trabalho de voces!

    ResponderEliminar
  2. A trilha foi de bastante importancia para a cidade e para o convivio social,mas informações lá dadas pelo prefeito não se elevaram,ou não?
    Afinal o produto foi bem vendido não pelo dono e sim pelos valores da terra reais presentes e não R$.

    E mais uma vez PARABÈNS JOVENS DA UFR e MEMBROS da MESMA,pois foram fundamentais na divulgação e mais ainda na APRENDIZAGEM...

    AH,não se esquecendo dos MORADORES DA CIDADE EM que CONTRIBUIRAM de DIFERENTES formas com SIMPLICIDADE E IRREVERENCIA CONTINUA NA MESMA.

    ResponderEliminar
  3. A trilha foi bastante animada,mas... há gente na foto ai que só APARECE pra dá AS CARAS e DEPOIS SUME,è o caso da >>>> DE Educação...QUANTA>>>> O restante PARABÈNSSSSSSSSSSSSSS!

    ResponderEliminar