Mais um passo foi dado no sentido de se consolidar o sonho dos jovens do alto-oeste, e também das cidades próximas dos Estados do Ceará e Paraíba, que é a construção do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, em Pau dos Ferros.
O Reitor Josivan Barbosa esteve reunido, esta semana, com o Prefeito Leonardo Rego, representantes de órgãos como DNOCS, UERN, CDL além de servidores da própria UFERSA, no gabinete da direção do Campus da UERN de Pau dos Ferros.
Nesta reunião foram dados os primeiros encaminhamentos para o início da construção da estrutura física, tendo início com o processo de licitação, para escolha da empresa que será responsável pelas obras. Esse processo dura cerca de dois meses, pois segue todas as exigências que determina a lei.
Para os trabalhos na unidade de Pau dos Ferros, a UFERSA já possui R$ 6,8 milhões, que serão destinados à edificação dos muros, guaritas, além das fundações para construção dos locais onde funcionará a estrutura da universidade. Estes recursos, já estão em conta, junto a UFERSA.
Para diretor do campus da UERN em Pau dos Ferros, Gilton Sampaio, “esse é um momento de muita alegria para todos que sonharam com esse Campus, cuja luta foi conduzida em um processo suprapartidário, maduro, e exemplar, porque os representantes políticos superaram possíveis divergências partidárias em prol de uma causa maior”.
Outros passos serão dados, entre eles, a busca pela liberação do concurso para contratação de docentes e servidores. Além disto, a Prefeitura de Pau dos Ferros garantiu a limpeza do terreno, para o início das obras.
Leonardo Rego destacou a participação de todos, pois a vinda do campus não pode ser tida como uma conquista unilateral, mas sim, a soma de muitas forças focadas em um único objetivo.
“A UFERSA se somará ao Campus do IFRN, que foi outra grande conquista do povo de Pau dos Ferros e da região. Será mais um espaço voltado ao ensino e educação de qualidade para todos” finalizou Leonardo.
Ao todo, para construção de cada campus, serão necessários 22 milhões de reais. Além de Pau dos Ferros, a cidade de Angicos já teve a construção do campus iniciada. Em Caraúbas, o campi foi instalado e as aulas acontecem em uma escola do município, porém, a construção da estrutura física da universidade ainda não teve início.
Grupo que participou da reunião sobre UFERSA em Pau dos Ferros
0 comentários! Clique aqui e comente!:
Enviar um comentário