Justiça transfere 20 presos de Rondônia para Presídio Federal em Mossoró

Ontem à noite, 20 apenados do Presídio Estadual de Rondônia, região Norte do Brasil, chegaram a Mossoró em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), transferidos para o Sistema Prisional Federal.

A vinda dos presos para o Rio Grande do Norte foi autorizada pelo juiz corregedor federal Ivan Lira, que acatou a solicitação da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia. Os detentos são considerados criminosos de alta periculosidade e foram transferidos por estarem causando rebeliões e motins na prisão rondoniense.

Entre os presos estão traficantes, homicidas, assaltantes, dentre outros graus de periculosidade exigidos por lei para poder ter a remoção oficializada. "São condenados muito perigosos, porém só vamos saber o grau de periculosidade após recebermos os documentos deles, que vêm com a equipe de transferência", disse o diretor do Presídio Federal, Kércio Pinto

Com a chegada dos presos, o número de condenados cumprindo pena no Sistema Prisional Federal de Mossoró passa para 62 inclusos, que totaliza mais de 29% da capacidade, uma vez que existem 208 vagas.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário