Governadora anuncia hoje expansão do SAMU para todo RN

O Rio Grande do Norte passará a ter cobertura total do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda este semestre. A governadora Wilma de Faria anuncia, oficialmente, a expansão do serviço para todas as regiões do Estado nesta terça-feira (2), às 9h, no Imirá Plaza Hotel, durante o 1º Encontro Estadual de Municípios, ocasião em que será feito o lançamento do Consórcio Municipal para a regionalização do SAMU 192.

Na manutenção da nova estrutura, deverão ser investidos cerca de R$ 4,5 milhões por ano. O Estado assumirá 60% desses custos, o Governo Federal, 30%, e os municípios, os 10% restantes. Agora no mês de março chegarão ao Estado 64 novas ambulâncias, que viabilizarão o atendimento médico de urgência em todas as cidades do Rio Grande do Norte.

A expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para todo o Rio Grande do Norte foi tema da reunião entre a governadora Wilma de Faria e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ocorrida semana passada em Brasília.


ENCONTRO – Nos últimos sete anos o SAMU teve uma grande expansão em todo o Estado. Em 2002, eram apenas 12 ambulâncias no sistema que atendia apenas a Natal. Hoje, são 30 ambulâncias que atendem pacientes em toda a Grande Natal e Mossoró.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário