Apodi comemora 175 anos de Emancipação Política

A população apodiense comemora nessa terça-feira 23 de março, seus 175 anos de emancipação política com uma extensa programação a ser realizada durante todo o dia. A festa é promovida pela Prefeitura do Apodi que através da prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) montou uma programação especial que terá um bolo de 17,5m colocado à disposição da população no Terminal Turístico da lagoa do Apodi.

O aniversario da cidade é comemorado em 23 de março, mas a festa já teve início em 20 março com uma festa no Clube da Água Mineral Cristalina do Oeste para os motoqueiros de vários estados da região Nordeste, que participarão da 1ª Maratona da Emancipação na Pista de Motocross Senador Dário Pereira, com uma premiação de R$ 3.330,00, do 1º ao 10º lugares, ofertada pela Prefeitura do Apodi.

De acordo com a prefeita, Goreti Silveira Pinto, o dia 23 de março será uma data de muita movimentação, com atividades esportivas, apresentações culturais, religiosas com um ato ecumênico, queima de fogos e outras atrações. Nessa época por conta dos festejos, Apodi recebe um grande número de visitantes de diversos municípios do Médio e Alto Oeste, bem como vários deputados, senadores.

A Comissão Organizadora da festa encaminhou convite para diversas autoridades políticas, empresarias e representantes de vários outros segmentos. Varias autoridades já confirmaram presença.

Conheça um pouco da cidade do Apodi

A população do município é de 35.768 mil de habitantes

Data de Fundação: 23/3/1835

Prefeito: Maria Goreti da Silveira Pinto

Área Territorial: 1.603km²

Ano de Instalação: 1883

Microrregião: Chapada do Apodi

Mesorregião: Oeste Potiguar

Altitude da Sede: 67m

Distância à Capital: 286,733km

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Publicar um comentário