Coluna: Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Desculpas aos leitores

Hoje venho pedir desculpas aos nossos leitores por não ter publicado a coluna da semana passada. Devido está em meio ao período carnavalesco onde tive uma verdadeira maratona percorrendo vários municípios do estado, tomei a decisão de não publicá-la até porque neste período sei que os acessos aos blogs onde divulgo a coluna praticamente desaparecem. Obrigado pela atenção.

Gastronomia cresce no interior do estado

Como sempre tenho mostrado aqui na coluna, a gastronomia do nosso estado tem crescido de maneira grandiosa, seja na capital ou no interior. Estive recentemente em minhas andanças a procura de novos restaurantes pelo estado (desta vez no carnaval), em Mossoró onde almocei no Tábua de Carne, restaurante com sede em Natal e muito apreciado pelo povo do Alto Oeste, a filial que fica no Shopping daquela cidade possui uma estrutura e um cardápio de impressionar. Já em Caicó tive o prazer de conhecer as ótimas instalações do Discot, restaurante com sede em Currais Novos e que possui uma cozinha diferenciada como, por exemplo, o Filé a Parmegina com banana. Fiquei mesmo surpreso com a mega estrutura climatizada do restaurante, estão de parabéns.

Já há dois anos estamos tentando trazer o Discot para o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, mas devido a desencontros de datas não foi ainda possível. Espero que haja um encontro de datas este ano.

Paçoca de Pilão completa 20 anos

Grande festa marcou as duas décadas do restaurante, localizado em Pirangi

Festa em comemoração às duas décadas do restaurante reuniu 600 pessoas

O restaurante Paçoca de Pilão, em Pirangi, tem a energia de sua proprietária, Aldalva Rodrigues. Bem humorada e criativa, influência do povo sertanejo, Adalva nasceu em Jucurutu, foi criada em Mossoró e, após o casamento, mudou-se para Fortaleza.

Dona Adalva Rodrigues posa orgulhosa ao lado do bolo

A saudade do Rio Grande do Norte motivou a família a voltar para Natal. Já nas terras de Poti, um dos filhos da empresária, Giovanni Júnior, ofereceu um terreno em Pirangi do Norte para a criação de um bar. “O bar eu disse que não queria, mas um restaurante, sim”, lembra Aldalva Rodrigues.

De suas raízes sertanejas ela tirou o nome do lugar. “Uma noite acordei com o nome em minha cabeça ‘Paçoca de Pilão’”. O prato, até hoje, é o principal da casa. O filho de Adalva, Giovanni Júnior, foi o idealizador do restaurante. Ele conta que foram longos anos de dedicação e trabalho sério até o sucesso atual. Há muitos anos a casa figura na lista dos melhores do Guia Quatro Rodas. O Paçoca é uma referência em culinária regional. Na festa de aniversário, realizada em fevereiro, foram convidadas 600 pessoas.

O Paçoca de Pilão foi o primeiro colocado no II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros e é presença garantida na edição deste ano. Dona Adalva é um ícone da gastronomia Potiguar e um exemplo de vida.

Agradeço aqui o convite para essa grande festa e desejo a todos que fazem o Paçoca muitos anos de sucesso pela frente.

Restaurante Paçoca Pilão
Avenida Deputado Márcio Marinho, 5708
Praia de Pirangi – Litoral Sul
Fone: (84) 3238-2088


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário