Obras que valorizam e fazem Pau dos Ferros crescer

Nos últimos anos, Pau dos Ferros vem passando por uma onda de crescimento, até então, nunca visto em seus mais de 150 anos de história.

O número de obras em execução no município é imenso. Segundo o Secretário de Tributação, Francisco Correia, a cidade tem aproximadamente 60 obras de médio e grande porte, que são fiscalizadas pela Secretaria.

Nas obras públicas de Pau dos Ferros, estão inclusas obras da Prefeitura, como a construção da Unidade Escolar de Educação Infantil, no bairro São Geraldo, a drenagem e pavimentação do antigo beco da lama, além das nove ruas no bairro Princesinha do Oeste,e somam-se, também, as obras da Sede do TRE-RN e OAB, que estão sendo construídos em terrenos doados pela Prefeitura.

Em breve, outras obras terão início. Serão as duas quadras poliesportivas, além da reforma e modernização do Ginásio Prof. ‘João Faustino’ e a pavimentação do prolongamento da Av. Joaquim Torquato. Obras que passaram pelo processo de licitação e que aguardam liberação por parte da Caixa Econômica Federal.

E um investimento atrai outro. É com esta nova mentalidade, que o Prefeito Leonardo Rego busca executar obras para que a cidade conquiste empresas e mais moradores. O que significa mais moradores, aliado a novas oportunidades.

Prova que esta nova política de investimento, que foi implantada em Pau dos Ferros, vem dando certo, é a valorização dos imóveis localizados próximos a Praça de Eventos. Além da eliminação de um espaço utilizado para acumulo de lixo e esgoto, o novo espaço agregou valor aos imóveis e mais qualidade de vida aos moradores do bairro.

As obras de drenagem e pavimentação do Beco da Lama, que erradicou os esgotos a céu aberto, valorizou os terrenos e casas próximas à obra. Além desta valorização, foi a contra partida do município para atração do Supermercado Queiroz, que ofereceu mais de 70 empregos diretos e mais de 120 empregos indiretos. O que significa quase 200 famílias que passam a possuir a sua renda, fruto do seu trabalho.

Esta onda de crescimento que Pau dos Ferros vem passando, tende a continuar. Afinal, ela é fruto do planejamento e da racionalidade que vem sendo empregada no uso dos recursos públicos.

Enquanto o mundo enfrentava a crise financeira e municípios reclamavam pela perda de arrecadação, nós realizávamos investimentos. Tínhamos nossas contas em dia e uma ótima saúde financeira. O esforço empregado nesse sentido reflete-se, agora, na presença de vários postos de empregos abertos e a falta de trabalhadores para assumir” comemorou o Prefeito Leonardo Rego.

Ainda segundo o Prefeito Leonardo Rego, a dificuldade de se iniciar obras em Pau dos Ferros é encontrar trabalhadores para tocar as obras.

A dificuldade é confirmada pelo Mestre-de-obras, Valdomiro Ferreira, responsável pela obra da Sede do TRE-RN. Segundo ele, há vagas abertas para Pedreiros e auxiliares. No entanto, mesmo com as oportunidades, faltam homens para o trabalho. Segundo ele, na obra do TRE, há trabalhadores de outros municípios, pois apenas de Pau dos Ferros não foi possível preencher o quadro de empregados.

Assim, com estas oportunidades abertas, é possível abrir mercado para construtoras, lojas de materiais de construção, além de movimentar o mercado de alugueis de casas, colocando a economia em um ciclo virtuoso.

Prefeito em uma das importantes obra da cidade, a drenagem do antigo Beco da lama


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário