Estudantes de Luís Gomes visitaram a redação do jornal O Mossoroense

Estudantes do Colégio Municipal Padre Oswaldo, do município de Luís Gomes, visitaram ontem, 27, a redação do jornal O Mossoroense para conhecer o funcionamento do periódico. O centenário servirá de inspiração para a confecção de um jornal escolar que circulará na referida cidade.

Os visitantes foram recepcionados pelo editor de Política do O Mossoroense, jornalista Bruno Barreto. O profissional explicou aos estudantes todo o procedimento utilizado para a produção do jornal, desde a sugestão de pauta até o processo de impressão.

Os alunos observavam atentamente a todas as explanações do jornalista, faziam perguntas e externavam o interesse e a satisfação de conhecerem de perto a rotina de uma redação. "A visita possibilitou a eles (estudantes) terem uma maior noção de como se produz um jornal na prática", afirma a professora Ana Maria Limão.

A professora diz que o trabalho de elaboração de um jornal no colégio é uma forma de incentivar o aprendizado dos alunos, uma vez que envolve todos os gêneros textuais, além de estimular a leitura. Ela destaca que a iniciativa é uma atividade interdisciplinar.

Ana Maria Limão disse que o jornal O Mossoroense foi escolhido devido a qualidade do jornal. "Sempre utilizamos as matérias publicadas neste jornal para pautar as discussões em sala de aula. O jornal é atual, tem matérias interessantes e credibilidade. Por isso nos espelhamos nele para os alunos aprenderem a fazer um jornal", declara a professora.

O periódico que será elaborado pelos alunos da cidade de Luís Gomes terá matérias e entrevistas sobre o trabalho dos poetas na cidade local. O jornal confeccionado pelos alunos terá circulação na escola e em toda a comunidade.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário