Na imprensa

1 - Colóquio de Literatura - O Grupo de Estudos Críticos da Literatura, do Departamento de Letras do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Pau dos Ferros, promoverá o I Colóquio de Estudos Críticos da Literatura (CECLIT) no período de 15 a 16 de outubro sob a coordenação da professora dra. Marly Moura da Silva. Mais informações pelo 3351-2560 ou pelo www.uern.br. (Fonte: Lisboa Batista – Jornal Defato)

2 - CONSELHO É CONTRA “TOQUE DE RECOLHER” - O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) quer que o Conselho Nacional de Justiça - CNJ amplie a discussão sobre o chamado "Toque de Recolher", que limita horários para circulação de adolescentes em várias cidades brasileiras, e adote uma medida para orientar os juízes que estão editando portarias em vários municípios proibindo a circulação de menores nas ruas desacompanhados dos pais. O Conanda é contra o chamado "Toque de Recolher ", devido à "ilegalidade e pouca efetividade da medida". Para o Conanda, a medida fere dois artigos da Constituição Federal e seis do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de violar o direito à liberdade, previsto na Constituição Federal, e colocar as crianças em situações humilhantes e vexatórias, ao apreendê-las sem os requisitos legais. (Fonte: O Mossoroense)

3 - POPULAÇÃO - Pesquisa do IBGE sobre a população brasileira divulgada ontem mostra que em julho deste ano a capital do Rio Grande do Norte estava com o total de 806.203 habitantes. O segundo município mais populoso do Estado continua sendo Mossoró, que de acordo com a pesquisa, está com 244.287 habitantes. Os dados do IBGE apontam também que a população brasileira chegou a 191,5 milhões de pessoas, das quais 18% vivem nos dez municípios mais populosos. (O Mossoroense)

4 - DORGIVAL DANTAS - A música "Você não vale nada, mas eu gosto de você", de autoria do potiguar Dorgival Dantas, é uma das mais solicitadas nos toques de celular baixados no mês de julho. Quem confirma isso é a empresa do ramo, a Takenet. A música é da novela Caminho das Índias, da Globo (Fonte: Gilson Cardoso – O Mossoroense).

4 - A MAIS BELA - No próximo domingo, diretamente do resort Atlantis Paradise Island, na cidade de Nassau, nas Bahamas, a TNT exibe ao vivo a 58ª edição do concurso Miss Universo. A transmissão começa às 22h e contará com os comentários exclusivos de Natália Guimarães, ex-Miss Brasil e segunda colocada no Miss Universo de 2007. Vamos torcer pela potiguar Larissa Costa, Miss Brasil 2009, já apontada como uma das favoritas ao título internacional. Quem perder a transmissão ao vivo, poderá acompanhar as reprises nos dias 24, às 20h, e 29, às 17h30, pelos canais TNT e TNT HD. (Fonte: Paulo Pinto – Jornal O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário