I Grande Concurso de Frases, Cartas, Cartões Postais e Poemas em Comemoração ao Aniversário de 259 anos da Cidade de São Miguel.

Professores da Escola Municipal Elisiário Dias lançaram com os alunos do 5º e 6º ano uma iniciativa inédita que valoriza a história, a cultura e as paisagens do município de São Miguel. Durante a primeira semana de setembro, de 01 a 04 acontece o I Grande Concurso de Frases, Cartas, Cartões Postais e Poemas em Comemoração ao Aniversário de 259 anos da Cidade de São Miguel, comemorado no próximo dia 29 de setembro.

Com a ajuda dos professores, os estudantes interessados devem fazer sua inscrição e participar da seleção através da elaboração de uma frase sobre o aniversário de São Miguel, dedicação de um cartão postal com imagens da cidade a um amigo distante, redação de uma carta ao professor relatando pontos observados nas visitas em campo e criação de um poema sobre o tema principal.

O estudante vencedor do concurso ganhará um Kit Escolar Completo, medalha e uma premiação surpresa de valorização individual. A iniciativa envolve cerca de 200 alunos participantes e os professores responsáveis são: Socorro Carvalho, Océlio Bobô, Ana Alice Freitas e Marilene Dantas, todos com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria Municipal da Educação.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário