I Campeonato de Repentistas do Alto Oeste

O repente e a viola tomarão conta do I Campeonato de Repentistas do Alto Oeste Potiguar neste sábado, 25 de julho. O festival de repentistas resgata a tradição dos repentes nordestinos com uma disputa entre importantes repentistas de São Miguel e cidades vizinhas, em que o público é o grande vencedor.

O festival tem inicio às 20h e acontece no Ginásio de Esporte São Miguel na entrada da cidade e os ingressos serão vendidos a preços populares. O evento organizado pelo poeta Miro Pereira, apresentará uma disputa de caráter educativo com a transmissão de informações de relevante importância para a população.

O júri está em processo de formação e entregará troféus do primeiro ao quinto lugar. O evento conta com o apoio de vários segmentos da sociedade em especial a Prefeitura Municipal de São Miguel que pretende garantir ao repente e aos repentistas o merecido espaço na sociedade e na mídia e desta forma incentivar a oportunidade de apresentar esta arte às novas gerações.

Entre os expoentes do repente no Alto Oeste estarão presentes Zé Cardoso, Miro Pereira, Severino Feitosa, Louro Branco, Ivanildo Vila Nova, entre outros.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário