Prefeito Leonardo Rego recebe visita de coordenadores do IFET-RN


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), recebeu a visita dos coordenadores do núcleo de gestão do IFET-RN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte), antigo CEFET. A finalidade do encontro foi firmar o compromisso da parceria entre o IFET, MEC e o Município de Pau dos Ferros.

A reunião aconteceu na Secretaria de Educação e Cultura do município, entre os representantes estavam: O reitor do IFET (Belchior de Oliveira Rocha), a diretora da unidade do IFET de Pau dos Ferros (Antônia Francimar da Silva) e a Secretária de Educação (Francisca Dantas de Lima Costa).

Na ocasião, o reitor anunciou a inauguração da unidade IFET - Pau dos Ferros para o mês de maio deste ano. Agradeceu o compromisso das contrapartidas acertadas com o prefeito Leonardo Rêgo, e, informou que o edital para as vagas do concurso público do IFET já está disponível no site do Instituto. Vagas disponíveis para professores com pós-graduação e para agentes administrativos.

A diretora da unidade do IFET de Pau dos Ferros, Antônia Francimar da Silva, informou que, no 2º semestre de 2009 será ofertada a licenciatura em química para professores, e, em nível médio para a modalidade EJA. Serão oferecidos também: o curso técnico em informática e o de alimentos pós-médio para duas turmas, e, no 1º semestre de 2010, será ofertado o curso de licenciatura em ciências naturais destinado aos professores do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

No encerramento, os parceiros destacaram a necessidade de parcerias, visando à oportunidade de formação inicial e continuada para professores e alunos de Pau dos Ferros. Posteriormente o IFET divulgará a organização de cursos de preparação e seleção dos candidatos ao ensino médio. 

 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário