VINTE E SEIS MUNICÍPIOS POTIGUARES SERÃO ATENDIDOS

O sistema adutor do Alto Oeste levará água potável e de boa qualidade à população, garantindo o abastecimento de 26 municípios.

O sistema utilizará as águas da Barragem de Santa Cruz, que deverá receber aporte de água do Projeto de Integração de Bacias do São Francisco.

Localizado no município de Apodi. Com capacidade de armazenamento superior a 599 milhões de metros cúbicos, o reservatório tem uma grande importância para o abastecimento da região.

Os trabalhos da adutora incluem estações elevatórias de água tratada; adutora de água tratada, com extensão prevista de 291,62 km, constituindo uma vazão prevista de 270 litros por segundo.

Os municípios contemplados com o projeto serão: Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho D'Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias, 65 comunidades rurais e dois distritos.

No total, serão mais de 207 mil habitantes beneficiados.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário