Repelente natural em formato adesivo promete eficácia contra a dengue

Mais uma arma no combate à dengue deve chegar às farmácias em breve. Dessa vez um repelente natural em forma de adesivo.  A principal característica do novo repelente é que ele não contém uma substância conhecida como DEET (dietil-meta-toluamida), utilizado na fabricação de outros repelentes. Essa substância é agressiva para crianças e gestantes.

O medicamento ainda não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apesar de ser o repelente natural mais vendido no mundo. Por isso, não há previsão de quando estará disponível para a comercialização nas farmácias da cidade.

O adesivo que promete repelir as picadas do Aedes aegypti a um metro de distância pode ser colocado  na pele ou em outros locais. Ele cria uma camada repelente de até um metro e o seu efeito dura de seis a oito horas.

O Mosquitan é produzido à base de Citronela, uma substância que também está presente em outros produtos para repelir picada de insetos.

A citronela é uma substância retirada de plantas, por isso é considerada natural. A diferença entre o novo remédio e os outros é a concentração da citronela que é maior nesse repelente adesivo. 

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário