A governadora Wilma de Farias assina ordem de serviço em Pau dos Ferros

A governadora Wilma de Faria assinou ontem, em Pau dos Ferros, ordem de serviço para o início das obras de implantação da Adutora do Alto Oeste. O maior sistema adutor do Rio Grande do Norte vai levar água de boa qualidade para 207 mil pessoas em 26 municípios e 65 comunidades rurais da região, totalizando investimento de R$ 128 milhões.

A previsão do Governo do Estado é de que o sistema adutor seja totalmente concluído até o final do ano que vem.

Ao discursar para uma plateia que contava com a presença do vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza; dos deputados federais Henrique Alves, João Maia e Sandra Rosado; além de 21 prefeitos da região do Alto Oeste a governadora lembrou que o atual governo já construiu mais de 500 quilômetros de adutoras e está implantando novos sistemas adutores como a terceira etapa da Adutora Serra de Santana, que vai garantir o abastecimento de água de comunidades rurais de Santana do Matos e São Rafael, e a do Alto Oeste. “Estamos garantindo o acesso à água de boa qualidade não apenas para quem mora nas cidades, mas também para as localidades de difícil acesso”, destacou Wilma de Faria.

De acordo com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, além de implantar o sistema adutor, que terá 307 quilômetros de tubulação, o governo do Estado vai realizar o Consórcio de Saneamento do Alto Oeste para gerenciar o uso da nova adutora e implantar aterros sanitários, em parceria com os municípios. “De nada adiantaria construir adutoras e o lixo a céu aberto contaminar o subsolo. Por isso vamos realizar um programa para construção de aterros sanitários em diversos municípios”, anunciou.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves classificou a obra da adutora como uma das mais importantes ações realizadas pelo governo do Estado. “Estou aqui para aplaudir a governadora por esta obra importantíssima para o Alto Oeste e para todo o Rio Grande do Norte”, comentou o parlamentar. Tenho certeza que esta é considerada a obra mais aguardada pela população do Alto Oeste, completou a prefeita de Rodolfo Fernandes, um dos municípios que será beneficiado pelo sistema adutor. Segundo ela, os moradores da cidade precisam comprar água mineral uma vez que a água do açude que abastece o município é imprópria para o consumo humano.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário