SECRETARIA DE TURISMO DA CIDADE DE PORTALEGRE/RN PROMOVE CURSOS

Depois de ir em várias instituições  em Natal (Sebrae, Senac, Setur), a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Aucely Costa, da cidade de Portalegre - RN conseguiu alguns cursos para o município. 

Neste mês de março estará sendo ministrado o curso de Educação Ambiental, pelo SENAR, o público alvo será: professores, agricultores e comunidade em parceria com a SEMTHAS (Secretaria de Trabalho e Assistência Social). 

A partir de abril serão realizados cursos na área de turismo e hotelaria, uma forma de capacitar mão-de-obra local para a crescente demanda turística. 

PROJETOS 2009

Desde o ano de 2008 que a Secretária de Turismo vem buscando Projetos de infra-estrutura Turística. Com a visita feita pelo Prefeito e o Vice à Brasília (2008), foram empenhados alguns recursos para o turismo local, tais projetos foram pensados e alocados ano passado e serão implantados em 2009. 

São os seguintes:

 1. Acesso (calçamento em paralelepípedo) e reestruturação do Mirante Boa Vista.

2. Construção de um Pórtico na entrada da cidade, Av. Dr. Antônio Martins (sentido Viçosa). Terá o nome do fundador de Portalegre o Juiz “Miguel Carlos Caldeira de Pina Castelo Branco.

3. Melhorias de canteiros públicos e construção de uma praça.

4. Festival Gastronômico no mês de Agosto. 

Entre outros.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário