Gilton Sampaio e José Ronaldo



Uma gestão democrática, autônoma e descentralizada, com orçamento participativo e planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo. Foi com essa e outras nove propostas que os candidatos a reitor, Gilton Sampaio e vice, José Ronaldo, registraram recentemente no Epílgo de Campus, a candidatura de oposição na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Para Gilton a administração central está toda nas mãos da administração superior (reitor, pró-reitores e etc.), e isso precisa mudar. “Não só no planejamento, mas também no orçamento, financiamento e pedagógico”, completa.

Sampaio também quer a verticalização do ensino e internacionalização da UERN, que segundo ele, deixará a universidade mais capacitada e qualificada em nível de mestrado e doutorado. “Vamos buscar um doutorado para a UERN e mais mestrados”, garantiu o candidato.

Outra proposta é residência universitária em todos os campi. “Vamos construir residência universitária no Campus Central e, de acordo com a necessidade dos campi, construir ou alugar”, adiantou, mostrando preocupação com a situação dos alunos.

Um dos pontos mais importantes no discurso de Gilton Sampaio é a descentralização da gestão, como já vem fazendo em Pau dos Ferros no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). “O vice-reitor e vice-diretores não podem continuar tendo um papel figurativo. Quanto mais centralizada for uma gestão, mas há possibilidades de corrupção” complementou.

O candidato a vice, José Ronaldo acredita que dessa maneira será possível fazer um trabalho novo e diferente na Universidade. “Enquanto o reitor cuida das situações externas, o vice-reitor faz um trabalho interno muito importante. Em Pau dos Ferros Gilton, como diretor, deixa sua vice muito a vontade para tomar decisões e resolver os problemas com a mesma liberdade que ele e é assim que queremos trabalhar aqui”, finalizou.

GILTON SAMPAIO
Gilton Sampaio é o atual diretor do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) em Pau dos Ferros, gestão que lhe deu ampla visibilidade para chegar a ser escolhido em consenso como candidato nessa composição, tendo apoio de vários setores da universidade.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário