Moradores da cidade de Martins clamam por justiça

O povo da cidade de  Martins mantém-se ainda inconformado com o crime bárbaro que chocou e revoltou não apenas toda a população do Município, mas também moradores de todas as cidades circo-vizinhas. A barbaridade foi tão monstruosa que chegou a ter grande repercussão até mesmo nas cidades mais afastadas como Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, etc. 

Em 14 de dezembro de 2008, o jovem casal de namorados Dayff kanedy, 22 anos, e Sanelle Lauane, 17 anos, foi brutal e friamente assassinado a tiros de pistola ponto 40. A polícia mantém presos, sob fortes indícios de terem participado do crime, os PM’s Haroldo Oliveira da Silva, 32 anos, e um outro identificado apenas como Giliarde, ambos do Grupo Tático de Combate (GTC) da Polícia Militar. 

A população ainda não entende porque que os jornais não estão tendo acesso às fotos dos acusados, uma vez que as investigações foram concluídas desde 31 de dezembro de 2008, e o inquérito já foi, inclusive, remetido à Justiça pela Doutora Sheila Maria, delegada que presidiu o inquérito. 

Em protesto contra o ato de extrema covardia que atingiu o casal Dayff e Sanelle, mais de 1.500 martinenses, incluindo crianças, jovens e adultos, organizaram-se, no dia 17 de janeiro, em um movimento denominado “Caminhada pela Paz”.

Segundo seus organizadores, a movimentação teve ainda o objetivo de sensibilizar as autoridades no sentido de agilizar o quanto breve o cumprimento da justiça. Alguns alertam para a possibilidade de novas manifestações da massa, caso a Justiça pareça estar negligenciando o caso. 

A caminhada teve início em torno das 18 horas, partindo da capela de Jesus Misericordioso -perto da qual, há um mês e três dias, havia sido encontrado o corpo de Dayff- rumo ao centro da cidade, onde uma outra multidão aguardava em um mesmo tom de revolta, tristeza e indignação.

Ao longo do percurso, os participantes levavam consigo faixas, cartazes e bandeiras, contendo mensagens alusivas à segurança, à justiça e à paz. A caminhada foi incrementada musicalmente por canções como Ao Cheiro das Águas (Diante do Trono), Paz pela Paz (Nando Cordel), Canção da Paz (Fábio Júnior), Eu Quero Sol Nesse Jardim (Catedral), e outras.

A Orquestra sinfônica local também deu sua contribuição. Contudo, as vozes dos manifestantes seguiam em protesto silencioso; muitos, porém, não continham as lágrimas. O evento culminou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com a celebração da missa de 30º dia do casal vitimado.

Texto e Fotos enviados ao blog pelo meu grande amigo Salomão Carvalho - Tio de Sanelle, uma das vítimas do homicídio.  

1 comentário:

  1. saudades do meu amigo dayff!!

    eu tenho muitas saudades dele!!

    que pena que ele num ta aqui na com a jente!!

    enterno dayff!!

    saudades!!!


    não conssigo te esquesser!!!

    saudades das suas bricadeiras!!

    ResponderEliminar