Desvio da RN 177 rompe com a primeira chuva do ano de 2009


Um problema de tráfego rodoviário que se estende há mais de dez meses começa a ganhar nova dimensão a partir da retomada do período das chuvas.
O registro da primeira grande chuva na região fez que a enorme cratera formada na RN 177, que liga os municípios de Riacho da Cruz e Itaú, isolasse duas importantes regiões.
Levado pelas chuvas, o trecho de aproximadamente 600 metros, que compreendia duas pontes, é mantido a partir de um desvio improvisado que sofreu novos danos a partir da incidência da primeira grande chuva deste ano.    
Na segunda-feira, 26, o trecho se mantinha interrompido a partir dos efeitos da primeira grande precipitação pluviométrica. Um caminhão-pipa que tentou atravessar o trecho acabou se envolvendo num acidente que tornou a passagem pelo local ainda mais difícil.
Preso numa enorme cratera, o caminhão precisou do auxilio de três tratores para continuar viagem.
Segundo o funcionário público Jarbas Paiva, a tendência se volta para o agravamento do caso.
"O desvio não resistiu à primeira chuva. A tendência se volta para o aumento da dificuldade de acesso a importantes cidades da região, como Apodi e Pau dos Ferros", destaca o funcionário público.
Desde o surgimento do problema, a região acompanha um cenário de problemas diversificados. Além de servir para a ação de bandidos, o local já registrou inúmeros acidentes, inclusive com mortos.
Com a chegada das chuvas, diminui a esperança para a aplicação de uma solução definitiva.
Fonte: Márcio Costa - Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário