Olimpíada Brasileira de Física 2008 premia dez alunos do RN

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2008, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), premiará 10 alunos do Estado do Rio Grande do Norte. No País todo, 831 alunos receberão medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas. Participam da OBF estudantes do último ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

A entrega das medalhas ocorrerá a partir março de 2009, em data a ser definida pela coordenação da OBF de cada Estado. Para os estudantes do Rio Grande do Norte serão concedidas uma medalha de ouro, uma de prata, quatro de bronze e quatro menções honrosas. Os alunos melhor classificados também poderão fazer parte de um grupo do qual serão selecionadas as equipes para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Física (IPhO-International Physics Olympiad) e na Olimpíada Ibero-americana de Física (OIbF).

O objetivo do evento, que tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é despertar e estimular nos estudantes o interesse pela Física e por outras ciências, melhorar seu ensino e incentivar os jovens a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário