MEMORIAL FAZ RESGATE DOS PRIMEIROS REGISTROS ARQUEOLÓGICOS ATÉ DIAS ATUAIS

Preocupada com a preservação da memória do município do Natal e com o conhecimento da história da cidade pelas novas gerações, a prefeitura inaugurou recentemente o Memorial Natal, situado na torre de 45 metros projetada por Oscar Niemeyer para o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

O museu conta toda a história do município, desde os primeiros registros arqueológicos até os dias atuais, utilizando recursos de informática para revisitar a história da capital potiguar.

O Memorial Natal inova ao descrever, com riqueza de detalhes, toda a história da capital potiguar, por meio de um acervo 90% digitalizado.

A estrutura oferece todo o conforto para os visitantes, que podem usufruir de um ambiente climatizado, com assentos para observar toda a exposição, dois elevadores sociais e um de serviço, escada, boxe de venda de lembrancinhas e banheiros, além da vista privilegiada de toda a cidade.

O Memorial Natal relata uma história iniciada há cerca de dez mil anos. O espectador pode observar desde os primeiros indícios de vida humana na cidade até hoje. Tudo isso será contado através de documentários, cada um remetendo a uma época da cidade, como o período colonial e o da II Guerra Mundial. Quem visitar o museu seguirá um trajeto, no qual poderá assistir seqüencialmente aos sete documentários, cuja duração varia entre seis e quinze minutos.

Afora todo o acervo documental, estarão disponíveis grandes painéis com textos e fotografias explicando principalmente como se deu a formação natural da cidade.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário